4 coisas que você deve pensar antes de reformar sua casa

Remodelar sua casa é um grande investimento em tempo e dinheiro; portanto, você quer que seja o melhor possível. Neste artigo, mostrarei 4 coisas que todos deveriam pensar antes de iniciar sua reforma. Quanto melhor você planejar sua reforma antes de começar, menor será o risco de fazer as coisas depois. Também, em muitos casos, leva à remodelação mais rápida.

Plano

• Faça um orçamento em que pense quanto material e qualquer artesão custará. Faça uma programação em que você passo a passo o guie pelo que você precisará. Você pode pagar a reforma por conta própria ou precisa discutir um empréstimo para reforma com seu banco?

• Considere também quanto tempo você acha que vai morar em casa. Se você quiser ficar lá por um longo tempo, poderá tornar a remodelação mais pessoal. Se estiver pensando em mudar relativamente cedo, pode ser uma boa ideia escolher soluções mais neutras para aproveitar ao máximo uma venda.
Existe alguma coisa que você pode fazer você mesmo?
Você deve decidir desde o início o que acha que pode fazer e o que precisa trazer para um ou mais artesãos. Por razões de seguro e segurança, você deve evitar o encanamento, o trabalho elétrico e o trabalho em ambiente úmido. Essas são as coisas mais importantes para permitir que os profissionais cuidem, para que você não tenha surpresas desagradáveis.

Escolha o artesão certo

Depois de decidir contratar artesãos, há uma selva inteira para escolher. Converse principalmente com amigos e conhecidos para saber se eles conhecem algum artesão que possam recomendar. Não há garantia de que será bom, mas sempre certifique-se de obter referências sobre os artesãos que você escolher. A maneira mais fácil de conseguir isso é através de conhecidos. Seja uma reforma importante em uma casa de campo ou uma reforma menor em um apartamento, é da maior importância pesquisar as finanças dos artesãos antes de assinar qualquer acordo. Se eles já tiverem problemas, você quase sempre pode esperar que também ocorram problemas com a sua reforma.

A citação

Recomendamos sempre receber cotações de várias empresas para que você possa comparar diferentes empresas e, se os preços diferirem muito, pode valer a pena considerar o motivo. Além disso, há várias coisas a serem observadas na própria citação.

• Tome especial cuidado se os preços citados na cotação forem inclusivos ou exclusivos de IVA.

• Revise se você deve ter um preço fixo ou atual e descubra como itens como despesas de viagem são calculados.

• Os custos exatos de viagem são algo que muitas vezes leva a discussões com os artesãos, porque as partes não resolveram o problema antes do início da reforma.

• Verifique se as empresas possuem as certificações e permissões necessárias para a sua reforma.

• Certifique-se de que fique claro quem é o responsável pelo material e que você tenha tudo por escrito e o mais claramente possível na cotação para evitar mal-entendidos.

• Sempre assine um acordo com os artesãos antes de começar o trabalho. Sempre deve haver uma data de término clara para que você saiba quando pode ser o caso da compensação por atraso.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *